Preciso de Inglês para trabalhar em casa?

 Preciso de Inglês pra fazer Home Office?


Essa não é uma pergunta tão simples de responder. Se você quer uma resposta direta, eu diria NÃO. É claro que saber outra língua, e principalmente o Inglês, com toda certeza te daria uma vantagem enorme em relação a trabalhos remotos, já que a maioria dos sites que te pagam por pequenas tarefas, é americano.

Você não precisa ter um nível avançado pra conseguir tirar uma graninha desses sites, e é claro, sempre existe aquela opção de usar ferramentas de tradução, mas às vezes essas tarefas tem tempo, e você não vai conseguir ficar traduzindo o tempo todo. Além disso, muitas tarefas também podem pedir que você faça um teste para provar que sabe Inglês, então, SIM, Inglês é um bom investimento pra você que quer trabalhar de casa.





Mas eu não vou conseguir ganhar dinheiro se eu não souber falar Inglês? Calma, todo mundo pode trabalhar de casa. Esse é um mundo bem democrático. Se você tem um celular e um computador, já está qualificado!

Hoje em dia, muitos aplicativos estão disponíveis em várias línguas (inclusive em Português), então se você não pretende aprender outra língua, e nem ficar tendo trabalho a mais pra traduzir tarefas, não se preocupe.

Mas se você tem alguma ambição, então vai fundo! Faz seu cursinho online, ou baixa algum aplicativo gratuito e começa a assistir todos os filmes e séries em Inglês. Eu garanto que isso vai te render bons frutos. E aplicativos pra aprender línguas, é o que não falta.

Quanto mais línguas você souber, melhor pra você. Agora você deve estar pensando "devia ter prestado mais atenção na escola", mas nunca é tarde pra começar, e quanto mais tempo você demorar pra aprender alguma coisa, mais tempo vai demorar pra você começar a falar em Inglês.

As línguas que eu recomendo são: 

- INGLÊÊÊÊÊÊS
- Chinês (eu sei, eu sei...é só uma sugestão, mas pra falar a verdade, nem eu sei falar)
- Espanhol
- Francês
- Russo ("nossa, que lista absurda!", é, concordo)

Agora, fica calmo. Eu não estou falando pra você aprender tudo isso. O que eu quero dizer, é que muitos sites usam essas línguas, e lançam tarefas pra falantes dessas línguas. Se você já sabe alguma delas, ótimo! Se não sabe nenhuma, recomendo fortemente que você aprenda alguma.

Não esquece, nenhum conhecimento a mais é inútil! Então como diziam os Ramones, "Hey ho, Let's go!" 

Comentários